terça-feira, 20 de julho de 2010

[ANÁLISE] Naughty Bear

Eaaaí manolos, essa é a minha segunda review para o blog, espero que gostem e comentem!

Libere toda sua ira em ursos fofinhos, sabote festas de aniversários, puna todos os seus inimigos. Tudo isso em Naughty Bear, lançado para Xbox 360 e PS3.
Começando pelo começo... No jogo você entra no papel de Naughty Bear, um urso de pelúcia que vive na Perfection Island, local habitado por ursinhos coloridos e esnobes. Você é como um patinho feio por lá, e por ser mal cuidado e solitário você não é convidado para a festa de aniversário de Daddles, um ursinho popular e aparentemente simpático, mesmo assim, com boas intenções, você vai até o local da festa com a tentativa de entregar um presente ao aniversariante, porém, ao chegar no local, os convidados olham para o seu presente e começam a debochar e rir ironicamente. Chateado, Naughty Bear, volta para sua cabana e decide se vingar, é ai que o jogo realmente começa.
(Naughty Bear está te encarando, cuidado)

Naughty Bear é um jogo baseado em um sistema simples e eficaz de score. Existem 7 levels no total, cada qual com um episódio principal e três episódios extras, esses três você só libera a partir de uma pontução determinada. Um ponto forte do game é a enorme variedade de fantasias disponíveis para você usar, e o que é melhor, todas elas possuem atributos, ou seja, você pode ficar mais forte, mais ágil, aumentar os pontos de vida, etc. O sistema de costumes também faz uso do seu score no jogo, ou seja, você só irá liberar fantasias novas, se atingir o número de pontos necessário em um episódio determinado. Enfim, acho que eu não preciso nem comentar que para obter uma pontuação alta, você só precisa derramar a maior quantidade de sangue possível, ou melhor, a maior quantidade de pelúcia possível.
(Se você é um ursinho colorido, tenha muito medo dele)

Apesar dos pontos fortes citados anteriormente, o jogo possui diversas falhas. A mais marcante delas, com certeza é o modo em que as fases são estruturadas. Praticamente todas elas, começam com você em sua cabana, indo a um local determinado para matar todos os seres-vivos presentes, o que torna o jogo tedioso e cansativo. A jogabilidade e a IA também são bem fraquinhas ao meu ver.

Mesmo me identificando muito com o protagonista, não consegui jogar Naughty Bear por muito tempo, é um jogo muito repetitivo, o que certamente te desanima a continuar jogando.
Minha nota: 5,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário