sábado, 24 de julho de 2010

[ANÁLISE] Fallout 3 - Na visão de Xisto

Olá meus queridos amigos tetudos, venho aqui humildemente expressar minhas opiniões sobre Fallout 3, sim! Um jogo bem famoso, muitos apreciadores de RPG já viram ou já reconhecem o jogo pelo nome.
Não vou descrever os dois primeiros "capítulos" da série, mas vou logo pulando para a breve introdução do terceiro jogo.

Desenvolvido pela Bethesda, Fallout 3 é um RPG pós-apocalíptico, onde você encarna um habitante da "Vault 101", que são túneis subterrâneos onde a população, digamos assim mais civilizada vivia. A Vault 101 estava fechada há 200 anos, até que o idiota do seu pai abre as portas, sai de lá e nunca mais da notícias. Seu objetivo é ir juntando pistas e descobrir o paradeiro do seu pai, em meio a isso, você encontra inúmeras pessoas que precisam de ajuda, e descobre novos caminhos a serem explorados.

Fallout 3 utiliza a mesma engine de The Elder Scrolls IV: Oblivion e na minha opinião, não só segue a engine, como segue tudo!

Começarei pelos gráficos, percebe-se pouca evolução desde Oblivion, o filtro amarelado de um certo jeito me incomoda, mas não é nada demais, os gráficos não são feios, o jogo em certas partes mostra belos cenários atuais em uma total destruição e caos, as armas são bem criativas, mostrando variedade e tudo mais, mas chega a grande explosão, AS PESSOAS! Sim! Pessoas em Fallout 3 tem o complexo de serem feias, mas não são ligeiramente feias, são MUITO feias! Apesar da Bethesda melhorar em comparação com Oblivion.
(Típico modelo de Fallout 3, reparem nas delicadas curvas.)

Em relação ao gameplay, o sistema de V.A.T.S é bem legal e inovador, é realmente divertido ver tripas voando, mas em meio à diversão de toda a matança sanguinária, nos deparamos com inúmeras quests que enxem o saco, devido a longas caminhadas em meio ao mundo amarelado o chato.

Em um resuminho, o jogo é bonitinho e tudo é perfeitinho até as primeiras horas passarem, você verá que ele se torna repetitivo e chato devido a tantas quests iguais, onde sempre no final, alguem vai acabar em tiroteio. Esse jogo na minha opinião, foi um dos jogos mais Overrated dos últimos tempos, mas minha opinião de nada vale, pois esse jogo é o típico jogo Ame ou Odeie.

Assim como Oblivion, essse jogo me garantiu uma boa diversão nas primeiras horas, mas depois disso se tornou algo difícil de terminar, onde meu corpo se encontrava em estado de composição nerdal.

Neste joguete, dou a nota de 6,5 em uma média máxima de 10, apesar de ser extremamente elogiado pela mídia, o jogo ficou longe de me atrair, se tornou tão cansativo quanto ler esta análise.

Abraços, Xisto.

Um comentário: