sexta-feira, 23 de julho de 2010

[COMBO-ANÁLISE] Fable 2, Crackdown 2

Estreando a bela e rica combo-análise, venho apresentar a vocês os jogos Fable 2 e Crackdown 2, sucessores de dois jogos já analisados: Fable e Crackdown.
--------------

Fable 2
A proposta de jogo é muito similar à de Fable: The Lost Chapters (FTLC daqui pra frente). Diferentemente de seu predecessor, toma lugar em Albion em época de início de revolução industrial. A pólvora já havia sido descoberta, logo, armas de fogo são a novidade do jogo. Isso desapontou muitos fãs, que achavam que Fable + Armas de fogo = Failure. Por alguns motivos, na época concordei. Com armas de fogo, não há mais motivo pra usar belas armaduras, antes tão presentes no jogo. Também pelo fato de apreciar jogos com tema medieval mais do que shooters e whatnot.

Mas me enganei amargamente, Fable 2 foi um sucessor merecedor da agora-série Fable.

Em FTLC, havia a Guild of Heroes, que treinava os melhores heróis de Albion, mas já que Fable 2 se passa cerca de 500 anos depois do primeiro, a guilda caiu no esquecimento, e não se ouvia mais falar de heróis, ou magia, logo essas coisas viraram histórias de ninar, tratadas como mitos pela maioria da população.O jogo começa se focando em um par de crianças pobres (irmãos), vivendo nos subúrbios de Bowerstone, cidade principal do jogo.
Seu destrito é visitado por um vendedor ambulante, Murgo, que oferece uma caixa de música mágica, que teoricamente daria um desejo para quem a usasse, pelo preço de 5 moedas de ouro. As crianças acreditam que a caixa era mágica e devem rapidamente arrumar 5 moedas antes que alguém a comprasse.Ao conseguirem, levam a caixa para um lugar quieto, fazem o desejo de morar num castelo enorme, e dão corda. A caixa começa a brilhar, e some, deixando ambas decepcionadas.
Mas uma reviravolta acontece, e elas são chamadas por Lord Lucien, prefeito e dono de todas as propriedades em Bowerstone, para irem ao seu castelo. Mas ao contrário do que esperavam, Lucien atira na garota, que cai no chão sem ação, e logo depois atira no garoto, que voa pela janela e cai por muitos metros antes de encontrar o chão, onde é encontrada e salva por uma "face familiar".Enfim, você é aquela criança que sobrevive, e depois de muitos anos, deve sair da segurança de casa em busca de aventuras e vingança pela sua irmã.

Assim como FTLC, conta com o belo sistema de alinhamento bom/mau, que muda sua aparência de acordo, além de um caractere extra: pureza/corrupção.

(Personagem masculino bom/corrupto e personagem feminina má/pura.)

Se você gostou do primeiro jogo, definitivamente gostará desse.

Nota do Mat: 8,5

----------------

Crackdown 2Assim como Crackdown, em Crackdown 2 você controla um agente da mesma agência, mas alguns anos depois dos acontecimentos do primeiro jogo. Pacific City foi infestada por um vírus que causa mutações estranhas nas pessoas, o que está cada vez mais afundando a cidade no caos e discórdia.

Se aproveitando da situação, a gangue "Cell" toma vários pontos da cidade para si, em oposição à Agência, que acreditam ser uma empresa corrupta.
Sendo um agente da dita agência, você deve cortar as asas da Cell E impedir a invasão mutante ao mesmo tempo.O sistema de morph ainda é presente, mas muito mais dinâmico e divertido, e te faz se sentir muito mais badass quando forte do que no primeiro jogo.

Mas há um sério problema: É MUITO parecido com Crackdown "1". Eles mal mudaram alguma coisa. Reciclaram os mapas (só estão um pouco mais destruídos), alguns achievements, e o princípio do jogo. Não digo que seja algo ruim, porque o primeiro já não era ruim pra começar, mas a falta de inovação é um tanto decepcionante. Nem os gráficos mudaram tanto, e a diferença entre a data de lançamento dos dois é bem grande. A maior novidade é mesmo a Wingsuit, uma armadura que lhe permite planar por muito tempo, apenas acessível no nível 5 de agilidade.


Novamente, se gostou do primeiro jogo vai ao menos curtir um pouco esse.

Nota do Mat: 6,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário