quinta-feira, 22 de julho de 2010

[ANÁLISE] Crackdown


Produzido por Realtime worlds, distribuido pela Microsoft, Crackdown é um shooter em terceira pessoa com open world estilo GTA. A diferença é que você é um agente mutante do capeta que trabalha pra uma agência chamada... "A Agência" (The Agency).

Em Crackdown, seu objetivo é limpar a cidade das gangues que controlam Pacific City: Los Muertos, The Volk, e Shai-Gen. Los Muertos é a gangue mais "fraca", que domina a primeira ilha de Pacific City. The Volk (O Lobo), é uma gangue russa que domina a segunda ilha, e é especialista em explosivos e demolição. Shai-Gen é a gangue mais bem integrada, com os líderes mais fortes e membros mais bem treinados com armas de fogo E explosivos.Para eliminar essas gangues, você deve livar-se dos líderes delas.

Há uma hierarquia de líderes: cada um fornece um serviço para o líder maior, dono da gangue. Você pode iniciar o assalto a qualquer um dos líderes quando quiser, mas se você tentar matar o dono da gangue antes de eliminar seus fornecedores, é quase impossível de conseguir. Já se você ir eliminando seus subordinados e fornecedores um a um, o stronghold do líder estará com menos guardas, e guardas pouco armados. A dinâmica é boa, e flui bem de acordo com a seu ganho de experiência.

Crackdown conta com um sistema de Morph. Quanto mais você melhora tal habilidade, mais diferente em tal sentido você fica fisicamente: desde armaduras diferentes até músculos maiores e pulos de 25 metros.


Apesar de ser divertido, Crackdown pode ficar repetitivo com o tempo. Matar os líderes das gangues um a um acaba ficando tedioso em alguns pontos, porque você tem que melhorar suas habilidades antes de fazê-lo, logo, deve ficar procurando por orbes de experiência e procurando inimigos aleatóreos para matar a fim de melhorar suas habilidades.

O jogo também pode ser bastante desafiador em alguns pontos, principalmente se você tenta matar um líder principal antes de matar os periféricos.

Os gráficos não são tão bonitos, mas têm um estilo legal de cellshading, só um pouco menos visível do que em Borderlands. (Cellshading é quando o gráfico de um jogo é 3D, mas parece ser um desenho animado por causa dos contornos e bordas grossas)

Enfim, é um jogo divertido, vale a pena jogar para ver como é.

Nota do Mat: 7,0

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